sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Mindflow - Mind Over Body




Como minha mãe já me dizia desde pequeno: “a primeira impressão é que fica”. Partindo desse princípio, os paulistas do Mindflow já conquistaram a melhor das impressões apenas no quesito visual, que é a primeira que fica. Show de bola o material que os caras oferecem em seu segundo trabalho, intitulado “Mind Over Box”. Uma caixinha toda trabalhada, digi-pack, dessas que você sai abrindo e não pára de achar compartimentos. Não economizaram ao fazer os encartes (isso mesmo, no plural!). Lindo design, tipografia de primeira e fotos impressionantes... cansei de ver o livrinho. Se não bastasse isso, ainda tem um outro encarte, que é uma história em quadrinhos ilustrando a composição “Follow Your Instinct”.



 Mas como não é só de visual que uma banda de metal progressivo vive, os rapazes resolveram também caprichar no quesito som, que afinal de contas, ainda é o mais importante nisso tudo. E pra quem gosta do estilo, é o famoso prato cheio. Mudanças de andamento, andamento quebrado, uns sons pra lá de experimentais, efeitos... “Crossing Enemy’s Line” é a materialização de todos esses adjetivos citados anteriormente. Metal progressivo profissional, desses de encher os ouvidos. Não vale nem citar a categoria dos músicos, afinal, já é pré-requisito competência ao máximo. O vocal de Danilo Herbert está cada vez mais afiado e a cozinha tem o entrosamento perfeito. O disco todo vai na mesma linha, apresentando um prog metal ímpar, enquanto os músicos passeiam pelos mais variados climas, ritmos e andamentos, com destaque para a ‘modernosa’ faixa “Upload-Spirit”, a cadenciada “Just Water, You Navigate” e a pesadíssima “Chair Designer”.

“Mind Over Body” é um álbum que veio para mostrar que o pessoal do Mindflow tem tudo para estourar (no bom sentido) no exterior... e se o metal brasileiro vive de alguma carência de bandas fortes, pode se apoiar no trabalho desse quinteto, pois competência e prog metal da melhor qualidade, eles têm de sobra. Disco altamente recomendado.

Nenhum comentário: