terça-feira, 15 de julho de 2008

Communic com disco novo-Payment of Existence




Communic foi fundada em Março de 2003 como um projeto dos membros Oddleif Stensland, guitarrista e Tor Atle Andersen, baterista, ambos do Scariot. Logo se juntaram ao baixista Erik Mortensen que era membro de uma banda junto com Stensland chamada Ingermanland. Em Março eles assinaram com uma empresa norueguesa chamada Intromental Management. Nesse ponto, Stensland saiu da Scariot para se concentrar exclusivamente em sua nova banda. Em Janeiro de 2004, a banda gravou seu primeiro demo em Dub Studios na Noruega. Enquanto apenas 100 cópias de Conspiracy in Mind demo eram produzidas, ela foi selecionada "Demo do Mes" pela revista Rock Hard em Abril.Agora a banda chega ao terceiro album de Estúdio chamado Payment of Existence, que por sinal é uma pedrada, muito bem tocado, parece que são mais de 10 integrantes, é um estardalhaço, muito vibrante, muita energia, a banda gosta de ter apenas 8 musicas nos seus albuns , mais vale 8 músicas bem tocadas do que 20 músicas mal tocadas, para mim o disco é sensacional, nota: vale um 10.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Rush e os quatro discos favoritos de Geddy Lee






National Post fez uma entrevista recentemente com o baixista/vocalista do RUSH, Geddy Lee, que falou sobre o último disco da banda, “Snakes & Arrows Live”.
National Post: “Snakes & Arrows Live” é o terceiro multi-disco ao vivo que vocês lançam nessa década. Por que tantos?

Geddy Lee: "Queremos que nossos fãs tenham um souvenir de cada turnê, principalmente DVDs. Achamos que eles realmente gostam de ter um registro de imagens do que foi a turnê e isso é só uma prévia (DVD), que será editado por completo ainda este ano".

National Post: Muita gente sabe que o RUSH parece ser o tipo de banda que ou é amada ou odiada. E é a banda que os críticos mais odeiam. Mas eu fiz algumas pesquisas e a maior parte dos reviews de “Snakes & Arrows” e “Vapor Trails”, são positivos. Houve realmente uma época em que os críticos odiavam o RUSH?

Geddy Lee: "Acho que essa reputação é uma espécie de resquício de nossa época inicial. Não éramos bem vistos em nossos primeiros dez anos. O tempo passou e as coisas mudaram".

National Post: Você acha que os fãs gostam das novas músicas da mesma forma que gostam dos álbuns dos anos 70 e 80?

Geddy Lee: "É difícil de saber. Certamente olhando para a primeira fileira, que meus pobres olhos me permitem ver, eles parecem tão entusiasmados com as novas quanto com as antigas músicas – em alguns casos, com fãs jovens, mais entusiasmados. Tenho um grande carinho por 'Snakes & Arrows' (2007) e acho que é um de nossos melhores trabalhos já feitos – junto com 'Power Windows' (1985), 'Moving Pictures' (1981) e provavelmente '2112' (1976). Esses são meus quatro álbuns favoritos do Rush."

National Post: Você declarou várias vezes que sente que existe uma grande música dentro de si que ainda não foi escrita. Como a reconhecerá quando estiver sendo feita?

Geddy Lee: "Não sei se tem como saber. Talvez isso seja uma grande bobagem. Talvez você nunca saiba quando está fazendo o melhor possível e quando atingiu o seu máximo. Eu simplesmente acredito que existam grandes músicas que eu ainda possa fazer para o RUSH".

Leia a entrevista completa (em inglês) no nationalpost.com

Helloween

Sobre suas letras são verdadeiros adoradores do diabo...