A Launch Radio Networks informa: O interesse dos fãs sobre a reunião do BLACK SABBATH, sob o nome de HEAVEN AND HELL, tem sido enorme. A turnê, que se inicia no dia 11 de março em Vancouver [Canadá], é a número 1 na lista das 50 mais da indústria de shows segundo a revista Pollstar, indicando que mais pessoas querem saber sobre as datas dessa turnê que de outra banda.
A notícia foi recebida com surpresa pelo guitarrista Tony Iommi, que disse à Launch que acompanha pela Internet o que estão falando sobre a banda. “Muito bom, muito bom”, disse ele. “Sempre acesso o Blabbermouth [site de notícias sobre rock] ou outros sites, sabe, só para ver como vão as coisas. E está acontecendo... quero dizer, o retorno que estou recebendo de meu fã-clube é muito bom.”
Black Sabbath: "The Dio Years" e CD ao vivo
Segundo o Blabbermouth, a compilação "Black Sabbath: The Dio Years", a ser lançada em 3 de abril, conterá as seguintes faixas:
01. Neon Knights (do "Heaven And Hell")
02. Lady Evil (do "Heaven And Hell")
03. Heaven And Hell (do "Heaven And Hell")
04. Die Young (do "Heaven And Hell")
05. Lonely Is The Word (do "Heaven And Hell")
06. The Mob Rules (do "Mob Rules")
07. Turn Up The Night (do "Mob Rules")
08. Voodoo (do "Mob Rules")
09. Falling Off The Edge Of The World (do "Mob Rules")
10. After All (The Dead) (do "Dehumanizer")
11. TV Crimes (do "Dehumanizer")
12. I (do "Dehumanizer")
13. Children Of The Sea (ao vivo - versão do "Live Evil")
14. The Devil Cried (inédita)
15. Shadow Of The Wind (inédita)
16. Ear In The Wall (inédita)
E no dia 1º de maio, sairá um CD chamado "Black Sabbath: Live At Hammersmith Odeon", trazendo uma apresentação ao vivo realizada durante a turnê de 1981 do "Mob Rules", com o seguinte tracklist:
01. E5150
02. Neon Knights
03. N.I.B.
04. Children Of The Sea
05. Country Girl
06. Black Sabbath
07. War Pigs
08. Slipping Away
09. Iron Man
10. The Mob Rules
11. Heaven And Hell
12. Paranoid
13. Voodoo
14. Children Of The Grave
Não foi divulgada a data exata, provavelmente se trata de algum dos shows no Hammersmith (ou uma compilação), que foram registrados pela própria banda - veja mais detalhes no sabbathlive.com.
Este CD estará disponível em edição limitada de 5.000 cópias numeradas, e só poderá ser adquirido na www.rhinohandmade.com.
A apresentação única que o HEAVEN AND HELL anunciou até o momento nos Estados Unidos, prevista para ocorrer em 30 de março no famoso Radio City Music Hall de Nova Iorque, teve seus ingressos esgotados em menos de 2 horas após o início das vendas.
O grupo, formado por Ronnie James Dio, Tony Iommi, Geezer Butler e Vinnie Appice, fará uma turnê com onze apresentações no Canadá, iniciando no dia 11 de março em Vancouver e encerrando no dia 28 em Ottawa, tendo o MEGADETH e o DOWN como bandas de abertura. Posteriormente, mais datas nos Estados Unidos deverão ser agendadas.
É esperada nesses shows a apresentação de material apenas da chamada "era Dio" no BLACK SABBATH, incluindo três novas canções, compostas para a compilação "BLACK SABBATH: The Dio Years", prevista para ser lançada em abril.
O HEAVEN AND HELL planeja ainda apresentações na Europa e Ásia. A banda pretende excursionar até o final do ano.
Traduzido de: Blabbermouth.net
Geezer Butler: "difícil tocar algumas músicas"
Jeb Wright, do Classic Rock Revisited, recentemente conduziu uma entrevista com Geezer Butler, baixista do BLACK SABBATH / HEAVEN AND HELL. Alguns trechos seguem abaixo:
Classic Rock Revisited: Quando foi a primeira vez que você ouviu falar (da possibilidade da turnê "Heaven and Hell")?
Geezer: "Eu sabia que Tony [Iommi] havia se encontrado com Ronnie [James Dio] e que eles haviam escrito duas ou três músicas para uma compilação. Daí a [gravadora] Rhino nos pediu para compor material inédito. Ronni e Tony finalizaram três novas canções. A coisa se propagou e começamos a receber ofertas para excursionar. Daí preparamos a turnê para o lançamento do álbum. Fui para a Inglaterra, gravei minha parte e foi isto. O disco sairá em abril".
Classic Rock Revisited: Já existem planos para o futuro ou vocês aguardarão o desenrolar da turnê?
Geezer: "Por hora a turnê vai durar cerca de um ano. Devido ao que aconteceu no passado, não queremos abusar de nossa sorte. Todos estão satisfeitos com este prazo".
Classic Rock Revisited: Era para o baterista Bill Ward estar envolvido?
Geezer: "Ele fazia parte do projeto, estava no estúdio quando fui para lá, mas ele não queria sair em turnê e decidimos não pressioná-lo".
Classic Rock Revisited: Vocês tocaram juntos na década de oitenta e noventa sob o nome Black Sabbath. Agora a banda se chama Heaven and Hell. Por qual motivo houve essa mudança no nome?
Geezer: "Naquela época o Sabbath havia sido morto e enterrado por Ozzy. A gravadora insistiu em nos chamar BLACK SABBATH e nós fomos contratados deste jeito. Eu acho que Tony queria carregar consigo o nome. Mas depois da reunião do Sabbath original nós não poderíamos mais fazer desta forma, não queríamos confundir todos tocando agora como o BLACK SABBATH com Ronnie e no outro ano o BLACK SABBATH com Ozzy. Com sorte ambas as coisas poderão caminhar ao mesmo tempo".
Classic Rock Revisited: O BLACK SABBATH ainda está vivo?
Geezer: "Sim. Com a formação original do Black Sabbath, nós só tocamos na América do Norte e em alguns lugares da Europa. Sempre quisemos fazer uma turnê mundial".
Classic Rock Revisited: Você não toca músicas da era Dio há bastante tempo. Está sendo fácil rever esse material?
Geezer: "Não, está sendo bem difícil. Nesta turnê tocaremos somente material da era Dio. Com exceção de 'Neon Knights', 'Heaven and Hell' e 'Mob Rules', há muita coisa que nunca tocamos ao vivo. Há coisas que estamos tocando pela primeira vez depois de ter sido gravada. É difícil se lembrar como foram tocadas".
Classic Rock Revisited: Vocês ouvem o CD e tocam juntos para relembrar suas partes?
Geezer: "Exatamente. O que já tocamos antes não é um problema, mas há muitas músicas do 'Dehumanizer' que nunca tocamos, sequer me lembrava de ter gravado metade deste material! Essas canções têm muitas mudanças de tempo que fazem com que sejam difíceis de tocar. Nas últimas duas semanas eu tenho praticado em casa. Todos estão ensaiando em casa para depois nos juntarmos e tocar".
Classic Rock Revisited: Vocês não tocarão nada da era Ozzy?
Geezer: "Não. O trabalho com o Ozzy ainda está em pé, então é melhor manter as coisas separadas".
Classic Rock Revisited: Ozzy não ficou ressentido quando vocês decidiram fazer esse projeto?
Geezer: "Acho que ficou um pouco chateado quando pensou que iríamos sair sob o nome Black Sabbath. Quando eu disse que não seria desta forma ele disse que estava tudo em ordem".
Confira a entrevista inteira (em inglês) no link abaixo.
Traduzido de: Classic Rock Revisited
sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário