sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007
Ian Astbury Fora do Antigo The Doors
Ian Astbury, vocalista do THE CULT, deixou oficialmente o RIDERS ON THE STORM (antigo THE DOORS OF THE 21TH CENTURY), banda que incluía Ray Manzarek e Robby Krieger, ex-THE DOORS. A banda excursionou pelo mundo por quatro anos, com passagem no Brasil em 2004, e acabou de terminar uma turnê européia de 13 shows.
Ian Astbury, que está ocupado relançando o THE CULT junto com o guitarrista Billy Duffy, decidiu que era hora de fechar este capítulo em sua história musical. "Eu decidi sair e dar mais importância à minhas próprias músicas", disse Astbury. "Me diverti demais dividindo o palco com Ray Manzarek e Robby Krieger. Aprendi muito com eles e com certeza consegui expandir minhas habilidades como performer. Foi uma decisão difícil de se tomar, mas me sentiria como se estivesse travando todo mundo se não saísse agora. Muito amor e respeito para todos os fãs. Obrigado por tudo que compartilharam comigo..."
Não foi comunicado na imprensa ainda se haverá um substituto; entretanto, o empresário da RIDERS ON THE STORM, Tom Vitorino, disse que a banda continuará a se apresentar, e que está considerando uma pequena lista de possíveis vocalistas.
Ao mesmo tempo, o ex-baterista do THE DOORS, John Densmore, que preferiu ficar de fora do projeto RIDERS ON THE STORM e inclusive moveu e ganhou uma ação judicial contra o antigo nome da mesma (THE DOORS OF THE 21TH CENTURY), comentou que poderia juntar-se aos ex-companheiros de banda para celebrar os 40 anos da criação da mesma se Eddie Vedder estivesse no vocal.
Vedder participou de shows e sessões em estúdio há uma década com os três membros restantes do THE DOORS e John Densmore mostrou sua admiração pelo vocalista do PEARL JAM. "Toquei com Jim Morrison, se há alguém no nível dele, OK. Não vou me juntar a eles com Ian. Não estou rebaixando o Ian, ele é um bom cantor - mas não é Jim Morrison. Eddie Vedder? Meu Deus, aquele sim é um cantor!"
Traduzido de: Blabbermouth
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário