domingo, 23 de dezembro de 2007
Show de reencontro do Led Zeppelin incendeia Londres
Vindos do mundo inteiro, milhares de fãs ensandecidos do Led Zeppelin se reuniram nesta segunda-feira (10) em uma grande Arena na zona leste de Londres para assistir à apresentação única do reencontro do lendário grupo de rock britânico.
"Algo assim se vive uma vez só na vida", disse Richard Cooper, de 37 anos, que veio de Memphis, Tennessee (sul dos Estados Unidos) para este histórico show da mítica banda de hard rock, que apareceu na cena musical britânica em 1968.
"Vamos nos divertir com hard rock nesta noite", afirmou Cooper, entre milhares de admiradores do grupo que se preparavam para uma noite inesquecível no O2 Arena de Londres (ex-Millenium Dome). "Vamos comemorar" o reencontro dos sobreviventes do grupo, completou.
O guitarrista Jimmy Page, o cantor Robert Plant e o baixista John Paul Jones, fundadores do grupo, estarão acompanhados na bateria por Jason Bonham, filho do quarto integrante do grupo original, John Bonham, que morreu em setembro de 1980, depois de uma noite de excessos.
"É um evento grandioso", concordou Jacques Harrar, um francês de 49 anos, que veio de Paris, com sua esposa, para escutar aos Zeppelin, que voltam depois de uma ausência de 19 anos.
O show de Led Zeppelin, que capturou como nenhum outro grupo a intensidade febril dos anos 70, foi catalogado como o "acontecimento musical do ano" e a "reunificação do século".
Criadores de grandes hits como "Stairway to heaven", "Communication breakdown" e "Whole lotta love", os Zeppelin voltam ao cenário em homenagem a Ahmet Ertegun, o falecido fundador do selo americano Atlantic Records, que lançou o grupo nos anos 60.
Depois de tocar juntos no show Live Aid de 1985, os Zeppelin só tocaram mais uma vez, três anos depois, para comemorar os 40 anos da Atlantic Records.
Preço exorbitante
Um admirador do grupo de rock Led Zeppelin pagou 83 mil libras, o equivalente a US$ 166 mil, por duas entradas para o único show do lendário grupo britânico em Londres neste 10 de dezembro.
Kenneth Donnell, um escocês de Glasgow, pagou este preço exorbitante em um leilão organizado pelo canal britânico BBC em prol da associação de caridade Children in Need.
Por este preço, Donnell pôde também assistir a ensaios do grupo, que só se apresentou em duas ocasiões desde a morte de seu baterista, John Bonham, falecido em 1980 depois de uma de suas noitadas, que costumavam ser generosamente regadas com álcool.
Cerca de 20 milhões de fãs tentaram conseguir um dos 20 mil ingressos para o espetáculo, que foram postos à venda ao preço de 125 libras, ou US$ 250.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário