domingo, 24 de fevereiro de 2013
Ex-integrantes do Vixen querem lançar novas músicas
------------------------------------------------------------------------
Em entrevista ao Legendary Rock Interviews, a vocalista Janet Gardner tentou explicar porque a reunião da Vixen acabou não se concretizando. “Nos últimos anos tentamos convencer Jan Kuehnemund a se reunir conosco. Esperávamos a temporada de festivais, mas ela sempre dizia que não. Uma vez ela chegou a aceitar, mas depois mudou de ideia. Foi quando decidimos que gostaríamos de tocar juntas independente dela. Chamamos Gina Stiles, com quem gravamos o álbum Tangerine. Ela é uma guitarrista incrível e aceitou prontamente”.
Com isso, o Janet, Share, Roxy, Gina (ou simplesmente JSRG) é atração confirmada nas próximas edições do M3 Festival e Monsters Of Rock Cruise. Mas a coisa não deve parar por aí. “Gina e eu escrevemos em torno de 50 músicas para o último álbum, então ainda há bastante coisa arquivada. Então, sim, lançaremos novo material. O plano é gravar um EP realmente forte, algo nessa linha”.Fonte:http://www.vandohalen.com.br/
21/01/2013 17:00 Voivod: novo álbum lançado
---------------------------------------------------------------------------------------
“Target Earth”, novo álbum do Voivod, sai hoje pela Century Media Records. O álbum foi gravado no Wild Studio, de propriedade de Pierre Rémillard (Obliveon, Cryptopsy, Krisiun, Misery Index) em Quebec (CAN) e a mixagem ficou à cargo de Sanford Parker (Pelican, Nachtmystium). A arte da capa foi feita pelo baterista Away.
Será o primeiro lançamento da banda a contar com músicas compostas pelo novo guitarrista Daniel “Chewy” Mongrain, que substitui Denis “Piggy” D’Amour, falecido em 2005.
“Target Earth” traz de volta o baixista original, Blacky, marcando seu primeiro trabalho com a banda desde “Angel Rat” de 1991. É o primeiro álbum do Voivod como uma banda completa desde o álbum auto-intitulado de 2003.
Confira o tracklist de “Target Earth”
1.Target Earth
2.Kluskap O’Kom
3.Empathy for the Enemy
4. Mechanical Mind
5. Warchaic
6. Resistance
7. Kaleidos
8. Corps Étranger
9. Artefact
10. Defiance
O trabalho sairá com o mesmo tracklist em LP duplo com capa em gatefold e vinil de 180 gramas nas seguintes tiragens e cores:
- preto (ilimitado)
- vermelho transparente (200 cópias)
- azul transparente (200 cópias)
- laranja (400 cópias)
- roxo (6.000 cópias)
Haverá ainda a versão deluxe como um CD-mediabook com capa alternativa (preta e prata), dois adesivos, encarte maior e duas músicas bônus, gravadas ao vivo no show da banda no Roadburn Festval de 2012: “Target Earth” e “Man In The Trees” (cover do Die Kreuzen).
E para encerrar, “Target Earth” também sairá em uma box-set em edição limitada e numerada de apenas 1.000 cópias com o seguinte conteúdo:
- O álbum na versão deluxe CD-mediabook
- CD “Live At Roadburn 2011” (CD exclusivo com 10 músicas, encarte de 4 páginas, em embalagem normal. Lançado anteriormente pela Roadburn Records em LP de edição limitada).
- Cinto do Voivod
- 1 pôster
- 3 cartões postais com desenhos do baterista Away
Sites relacionados:
http://www.voivod.com
http://www.facebook.com/Voivod
http://www.irongang.com
http://www.voivod.net
18/01/2013 15:58 Anthrax disponibiiza cover do Rush para streaming
------------------------------------------------------------------------------------
O Anthrax lançará seu EP de covers, intitulado “Anthems”, no dia 18 de março. As músicas presentes serão: “Anthem” (Rush), “Jailbreak” (Thin Lizzy),” TNT” (AC/DC), “Big Eyes” (Cheap Trick), “Smokin’” (Boston) e “Keep On Runnin’” (Journey).
Além dessas haverá duas versões para a música "Crawl", presente no mais recente álbum da banda, "Worship Music": a do álbum e um remix.
“Anthem” foi produzido pela banda e Jay Ruston e gravado durante todo o ano passado em vários lugares: no estúdio da casa do baterista Charlie Benante, no estúdio de Jay Ruston, no tour-bus durante a Mayhem Tour, em quartos de hotel e no backstage do show da banda em Berlim em Dezembro.
Segundo a banda, eles prestaram uma atenção especial a “Anthem” para conseguir recriar as nunaces da música original.
O baixista Frank Bello comenta: “Eu tinha que conseguir tirar cada parte de Geddy Lee, porque sou um fanático por essa música, eu tinha que tirar.”
O guitarrista Scott Ian complementa: “Charlie (Benante, baterista) se encontrou com Neil Peart no Golden Gods Awards há alguns meses atrás e Neil disse a ele: “Hey, ficamos sabendo que vocês estão gravando “Anthem”. Isso é muito legal. Nós vamos colocar o clipe de você tocando a bateria da música em nosso site.” E Charlie, juro por Deus, o brilho que irradiava dele após ouvir isso... eu nunca vi nada igual.”
Ouça a versão de “Anthem” do Anthrax:
www1.rollingstone.com/hearitnow/player/anthrax1.html
Tracklisting "Anthems" :
1. "Anthem" (RUSH)
2. "Jailbreak" (THIN LIZZY)
3. "TNT" (AC/DC)
4. "Big Eyes" (CHEAP TRICK)
5. "Smokin" (BOSTON)
6. "Keep On Runnin" (JOURNEY)
7. "Crawl" (remix version)
Dio: edição deluxe do álbum "Dream Evil" será lançada em março
-------------------------------------------------------------------------------------
A Universal lançará uma edição de luxo do álbum Dream Evil, de DIO no dia 4 de março.
Dream Evil é o quarto disco de Dio, lançado em 12 de julho de 1987. A banda de apoio era composta por Craig Goldy e Claude Schnell do ROUGH CUTT, e o álbum inclui os singles ‘All The Fools Sailed Away’ e ‘I Could Have Been a Dreamer’.
Essa nova edição com 2 CDs vem com um disco bônus contendo faixas da triunfante apresentação da banda no Monsters of Rock. Um encarte mais detalhado com texto de Malcolm Dome, com declarações da viúva de Ronnie, Wendy, faz da obra mais um relançamento obrigatório para os fãs de Dio.
Tracklisting:
Disco 1:
‘Night People’
‘Dream Evil’
‘Sunset Superman’
‘All The Fools Sailed Away’
‘Naked In The Rain’
‘Overlove’
‘I Could Have Been A Dreamer’
‘Faces In A Window’
‘When A Woman Cries’
Disco 2:
‘Hide In The Rainbow’ [Dio EP]
‘I Could Have Been A Dreamer’ [Single Edit]
‘Dream Evil’ [Donnington - 22/08/87]
‘Neon Nights’
‘Naked In The Rain’
‘Rock N Roll Children’
‘Long Live Rock N Roll’
‘The Last In Line’
‘Holy Diver’
‘Heaven And Hell’
‘Man On The Silver Mountain’
‘All The Fools Sailed Away’
‘The Last In Line’ [Reprise]
‘Rainbow In The Dark’
Fonte: Playa Del Nacho
Black Sabbath: teaser com cenas do estúdio onde estão gravando
O BLACK SABBATH lançará seu aguardado novo álbum, "13", em junho, pela Vertigo/Universal nos U.S. e Vertigo em outros países. A bateria no primeiro álbum de estúdio com Ozzy Osbourne desde 1978 está sendo gravada por Brad Wilk, do RAGE AGAINST THE MACHINE. Assista abaixo um teaser com entrevistas e imagens do estúdio.
-------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------
Segue transcrição dos depoimentos do vídeo:
Ozzy: “O Black Sabbath não gosta de músicas que você escuta no rádio, sabe? Ele gosta de obras musicais.”
Geezer: “Se você tentar viver na expectativa dos álbuns antigos [...]”
Iommi: “Você não pode sempre repetir aquilo que você já fez, você tem que prosseguir. Seria uma versão atual daquilo que era 40 anos atrás.”
Iommi: “A última música que fizemos todos juntos foi em 1978. É diferente estarmos juntos agora. Temos muito mais coisas acontecendo do que naqueles dias.”
Ozzy: “Eu queria soar como algo atual, mas ainda ter aquela vibe do BLACK SABBATH, sabe?”
Iommi: “O novo material é incomparável. Ele é muito bom, temos muitas coisas boas.”
Geezer: “A tecnologia é mais importante no processo de composição. É muito mais fácil usar estas ferramentas profissionais.”
Ozzy: “Tudo depende de quem está com a mão nos botões.”
Ozzy: “Estou muito animado por Rick Rubin estar fazendo-o.”
Iommi: “Acho que ele está buscando por Sabbath mais cru. E é isso que nós também buscamos.”
Ozzy: “Farei um álbum que eu goste, e se mais alguém gostar... Ótimo.”
Iommi: “Eu espero que vocês gostem do que estamos fazendo. Eu gostei. Nós gostamos.”
Ozzy: “Por um longo tempo as drogas e o álcool foram nossos amigos no final do dia. Eles nos destruíram.”
Geezer: “É um legado para dar continuidade.”
Iommi: “Acho que chegou a este tempo agora, após todos estes anos, que nós não vamos mais viver muito, nós não vamos mais viver muito. Vai ser tarde demais.”
Geezer: “Provavelmente morreremos logo, então enquanto ainda podemos tocar e cantar, então... vamos fazê-lo.”
Ozzy: “Este álbum do BLACK SABBATH é provavelmente o álbum mais importante de minha carreira.”
Ozzy: “Eu garanto que vai ser um álbum do BLACK SABBATH.”
Osbourne, Iommi e Butler gravaram o álbum em Los Angeles com o produtor Rick Rubin. Entre outros nomes de faixas já revelados estão "God Is Dead", "End Of The Beginning" e "Age Of Reason", as duas últimas com mais de oito minutos cada.
Fonte:Rock Brigade
21/01/2013 11:23 Michael Schenker revela título de novo álbum
----------------------------------------------------------------------------------------
Em entrevista ao site metalforcesmagazine.com, o guitarrista alemão Michael Schenker falou sobre seu próximo álbum de estúdio.
“O álbum tem previsão de lançamento para o fim de 2013, mas tomara que já tenhamos algo novo para mostrar na próxima tour que começa em abril. A formação será co Doogie White no vocal, Herman Rarebell na bateria, Francis Bucholz no baixo, Wayne Findlay nas guitarras e teclados e eu. A mesma formação do DVD gravado em Tilburg.
Como o vocalista será Doogie, o álbum sairá mais Metal. E eu já tenho uma idéia sobre ele na minha cabeça e inclusive já tem título. Se chamará “Bridge The Gap”
Corey Taylor: para vocalista, Grammys não respeitam o heavy metal
-----------------------------------------------------------------------------------------
A declaração do frontman do SLIPKNOT/STONE SOUR foi feita via Twitter, na sua página oficial. Esta declaração surge devido ao fato da categoria respeitante ao Metal não ter sido televisionada.
"Estou feliz pelo HALESTORM, mas triste porque os Grammys não respeitam o nosso gênero. Nós temos direito a uma categoria e nem sequer passa na televisão."
Num esforço de tentar dinamizar os prêmios The Recording Academy anunciou em abril de 2011 que tinha procedido a uma reestruturação das categorias em todos os gêneros, diminuindo o número de categorias de 109 para 78. Como resultado tiveram de juntar, o que anteriormente eram duas categorias separadas "Best Metal" e "Best Hard Rock" para um único prêmio "Best Hard Rock/Metal Performance".Fonte:Blabbermouth | Whiplash
Slayer: banda responde a acusações de Dave Lombardo
-------------------------------------------------------------------------------------
O SLAYER enviou a seguinte declaração para a imprensa sobre a decisão da banda em substituir o baterista Dave Lombardo na turnê da Austrália.
"O SLAYER confirma que Jon Dette será o baterista da banda na tour australiana que começa no próximo sábado, 23 de fevereiro, em Brisbane. Sobre o que foi citado no post de Dave Lombardo no Facebook, o SLAYER não concorda com o que foi dito pelo Sr. Lombardo ou com a sequência [timeline] dos eventos conforme apresentada por ele, exceto com o fato de que o Sr. Lombardo, menos de uma semana antes da partida já marcada para a Austrália, apresentou um novo conjunto de exigências, que eram contrárias ao que havia sido previamente acertado. A banda não foi capaz de chegar a um acordo sobre estas novas exigências no pouco tempo que havia antes da saída para a Austrália. Existe mais do que o que o Sr. Lombardo contou, mas em respeito a ele o SLAYER não irá comentar. SLAYER agradece aos seus fãs da Austrália por sua compreensão desta mudança de última hora, e mal pode esperar para vê-los nestes shows."Fonte:whiplash
----------------------------------------------------------------------------------------
Slayer: músicos comentam a saída de Lombardo e criticam King Fonte: Slayer: músicos comentam a saída de Lombardo e criticam King
----------------------------------------------------------------------------------------
Muitos músicos do cenário metal deram sua opinião sobre a decisão do SLAYER de demitir o baterista DAVE LOMBARDO, ou ao menos da próxima turnê pela Austrália, o que se deu devido a um desacordo a respeito das questões financeiras da banda. Todos criticam severamente KERRY KING.
RUSS STRAHAN (HOUNDA OF HASSELVANDER, PENTAGRAM, LAND OF DOOM):
“Eu tenho um respeito profundo pelo SLAYER e a música deles. Trate-se de uma das bandas originais de thrash metal e uma banda que influenciou muitas outras. Como muita gente, estou chocado com a situação, mas tenho que dizer, sendo um músico que já esteve em muitas bandas e turnês, que há coisas que vão além do que as pessoas de fora da banda conseguem compreender.
De maneira alguma estou apoiando qualquer decisão baseada em egoísmo e ganância. Eu apenas sei por experiência que normalmente há mais do que nossos olhos podem ver por trás de qualquer grande mudança como essa.
Espero que isso não seja como parece ser e que os caras possam consertar a situação, mas como muitos de vocês que comentaram, não parece nada bom e eu concordo sim que o DAVE é genial e tão essencial à banda quanto todos os outros integrantes. De novo, espero que isso seja algo que possa ser consertado, porque muitos fãs estão decepcionados!
Uma última coisa... Eu não tenho nem condições de comprar uma guitarra BC Rich de 5 mil dólares e tenho que trabalhar com algo que odeio só para poder sobreviver, então só para colocar as coisas em perspectiva, KERRY [guitarrista do KING, SLAYER], você tem muito comparado com a maioria de nós.”
GUS PYNN (SACRIFICE):
“Acabei de ler o anúncio de DAVE LOMBARDO. KERRY KING é um idiota. Quanto tempo até o Tom sair também? Cara, alguns indivíduos são uns cuzões. Fico muito feliz que quase 26 anos atrás quando eles vieram bater na minha porta eu disse “NÃO!!”. Espero que o Tom saia. KERRY vai simplesmente substituí-lo por um clone e tomar 90% dos lucros, porque é desse jeito que ele quer que seja. Durma bem, KERRY.
PAUL BOSTAPH é ótimo... Mas DAVE é um puta monstro. Eu assisti fixamente a uma filmagem de câmera com ele dois dias atrás e, cara, o único homem que poderia se igualar a ele é TOM HUNTING [EXODUS]. Você pode colocar um clone no lugar dele, mas não pode substituir seu jeito de tocar.
BARD G. EITHUN (a.k.a. Faust; SCUM, ABORYM, EMPEROR:
“Então, KERRY KING, será que todas essas tatuagens te trouxeram algum tipo de lesão cerebral? Então para de fuder com tudo e simplesmente perceba que LOMBARDO é uma estrela tão grande quanto você. Se não maior. Quem quer ver o SLAYER sem o bom e velho DAVE, de qualquer forma? Então para de falar merda.”
ALEX SKOLNICK (TESTAMENT):
Notícias desanimadoras. Estive com DAVE e KERRY KING no NAMM. Nunca teria imaginado. Não cabe a mim (ou a qualquer outra pessoa, na verdade) comentar os negócios dos outros. Mas como fã e amigo da banda, você odeia vê-la desmoronar.”
Jon Dette entrou no Slayer em 1996, quando Paul Bostaph deixou a banda para trabalhar em seu projeto paralelo (The Truth about Seafood). Dette tocou com o Slayer no Ozzfest de 1996 para promover álbum de covers da banda Undisputed Attitude.
Antes de entrar no Slayer, Jon Dette tocou com o Testament em Live At The Fillmore, álbum que saiu em 1995.
Dette está tocando atualmente com o Anthrax como um "longo substituto temporário" de Charlie Benante, que está a lidando com questões pessoais no momento e não pode sair dos EUA, segundo o guitarrista Scott Ian.Fonte:Whiplash
Whitesnake: DVD e CD "Made In Japan" sai em abril
-------------------------------------------------------------------------------------
O novo trabalho ao vivo do Whitesnake, “Made In Japan”, já tem data para lançamento em DVD, CD duplo e Blu-ray. O material chagará ao mercado no dia 23 de abril pela Frontiers Records.
O registro do show foi feito durante a “Forevermore World Tour”, no dia 15 de outubro de 2011, na Saitama Super Arena, no Japão. A formação do Whitesnake em “Made In Japan” conta com David Coverdale (vocal), Doug Aldrich e Reb Beach (guitarras), Michael Devin (baixo), Briian Tichy (bateria) e Brian Ruedy (teclados).
Confira a tracklist abaixo:
CD 1
01. Best Years
02. Give Me All Your Love Tonight
03. Love Ain't No Stranger
04. Is This Love
05. Steal Your Heart Away
06. Forevermore
07. Six String Showdown
08. Love Will Set You Free
09. Drum Solo
10. Fool For Your Loving
11. Here I Go Again
12. Still Of The Night
Bônus CD 2
01. Love Will Set You Free
02. Steal Your Heart Away
03. Fare Thee Well (Acoustic Version)
04. One Of These Days (Acoustic Version)
05. Lay Down Your Love
06. Evil Ways
07. Good To Be Bad (Acoustic Version)
08. Tell Me How (Acoustic Version)
DVD e Blu-ray:
01. Best Years
02. Give Me All Your Love Tonight
03. Love Ain't No Stranger
04. Is This Love
05. Steal Your Heart Away
06. Forevermore
07. Six String Showdown
08. Love Will Set You Free
09. Drum Solo
10. Fool For Your Loving
11. Here I Go Again
12. Still Of The Night
13. Forevermore (fan video)
14. Steal Your Heart Away (fan video)
Fonte:Rock OnLine
Justin Hayward lança disco solo após 17 anos
Justin Hayward, guitarrista e vocalista do The Moody Blues, lança na próxima semana "Spirits of the Western Sky", seu primeiro álbum de estúdio desde "The View From The Hill", lançado em 1996.
O disco traz a marca rock blues do músico e ainda influências do country e do bluegrass. Nas músicas, Justin Hayward fala basicamente de relacionamentos. Confira o repertório completo:
01. In Your Blue Eyes02. One Day, Someday03. The Western Sky04. The Eastern Sun05. On The Road to Love06. Lazy Afternoon07. In The Beginning08. It's Cold Outside Of Your Heart09. What You Resist Persists10. Broken Dream11. Captivated by You12. One Day, Someday (Extended Version)13. Rising14. Out There Somewhere15. Out There Somewhere (Raul Rincon Remix)
Veja o 'lyric video' de "In Your Blue Eyes":
01/02/2013 16:10 Avantasia revela capa de novo álbum
--------------------------------------------------------------------------------------
O frontman Tobias Sammet, revelou a capa do novo álbum do Avantasia, “The Mystery Of Time”, que sairá no dia 30 de março pela Nuclear Blast.
A capa foi feita à mão pelo renomado artista inglês de pinturas fantásticas, Rodney Matthews (Magnum, Thin Lizy, Asia, Nazareth).
Segundo Tobias: “É uma grande honra para mim ter a capa do novo álbum do Avantasia feita por Rodney. Este é um novo capítulo na vida do projeto e acho que não merecia nada menos do que uma pintura mágica de meu pintor favorito e ídolo de infância: Rodney Matthews!”
"The Mystery Of Time” terá as participações de Joe Lynn Turner (Rainbow, Deep Purple, Yngwie Malmsteen), Michael Kiske (Unisonic, Helloween), Biff Byford (Saxon), Bruce Kulick (Kiss), o baterista Russell Gilbrook (Uriah Heep), o guitarrista Arjen Lucassen (Ayreon), Ronnie Atkins (Pretty Maids) e Eric Martin (Mr.Big)
O álbum foi gravado no VOX Klangstudio na Alemanha, com produção de Sascha Paeth (Kamelot, Edguy, Epica, Rhapsody).
Confira o tracklist de “The Mystery Of Time”:
01. Spectres
02. The Watchmakers' Dream
03. Black Orchid
04. Where Clock Hands Freeze
05. Sleepwalking
06. Savior In The Clockwork
07. Invoke The Machine
08. What's Left Of Me
09. Dweller In A Dream
10. The Great Mystery
01/02/2013 12:26 Hellfest anuncia mais 61 bandas para festival desse ano
-------------------------------------------------------------------------------------
O festival francês, Hellfest, acaba de anunciar mais 61 bandas para a edição de 2013, faltando muito poucas para completar o cast deste ano.
As bandas anunciadas são: 7 Weeks - A Day To Remember - Agnostic Front - Asking Alexandria - Attentat Rock - Audrey Horne - Bane - Berri Txarrak - Black Breath - Black Cobra - Black Pyramid - Bury Your Dead - Buzzcocks - Casualties - Cockney Rejects - Cult Of Luna - Danzig - Deez Nuts - Dr. Living Dead! - Eryn Non Dae - Finntroll - Gallows - Ghost - Graveyard - Heathen - Hellyeah - Hypocrisy - Justine - Kissin' Dynamite - Koldbrann - Krokus - Le Bal Des Enrages - Manilla Road - Misanthrope - Misery Index - Monstrosity - Moonspell - Pallbearer - Pig Destroyer - Procession - Retox - Riverside - Seth - Six Feet Under - Sleep - Stille Volk - Surtr - Swans - Symphony X - Tank - The Arrs - The Decline - The Great Old Ones - The Old Dead Tree - The Secret - Toydolls - Vera Cruz - Voivod - Walking Papers - Waltari - Whitesnake.
Elas se juntam às 86 já anunciadas:
ZZ TOP
HELLOWEEN
SAXON
KREATOR
IMMORTAL
AT THE GATES
3 DOORS DOWN
ABSU
AMORPHIS
ASPHYX
CAPTAIN CLEANOFF
CEREMONIAL OATH
CLUTCH
DARK FUNERAL
DEAD CONGREGATION
EAGLE TWIN
EQUILIBRIUM
EVOKEN
HOODED MENACE
GHOST
INQUISITION
KAMPFAR
KORPIKLAANI
MUSTASCH
MY DYING BRIDE
PAPA ROACH
PRIMORDIAL
SSS
SINISTER
THE GHOST INSIDE
TYR
UNCLE ACID AND THE DEADBEATS
WINTERSUN
WITCHCRAFT
NEUROSIS
KISS
TWISTED SISTER
ACCEPT
KORN
STONESOUR
VOLBEAT
AVANTASIA
SICK OF IT ALL
BAD RELIGION
BULLET FOR MY VALENTINE
DOWN
TESTAMENT
THE ACACIA STRAIN
ANTI FLAG
ARCH ENEMY
ATARI TEENAGE RIOT
AURA NOIR
BLACK SPIDERS
BETWEEN THE BURIED AND ME
CANDLEMASS
CARPATHIAN FOREST
COAL CHAMBER
CONVERGE
CRADLE OF FILTH
CRYPTOPSY
DANKO JONES
FOR TODAY
GOD SEED
HAEMORRHAGE
HARDCORE SUPERSTAR
HEAVEN'S BASEMENT
IHSAHN
KARMA TO BURN
KRISIUN
LEPROUS
MARDUK
MASS HYSTERIA
MY SLEEPING KARMA
NACHTMYSTIUM
NEGATIVE APPROACH
PARKWAY DRIVE
PUNISH YOURSELF
RED FANG
ROTTING CHRIST
SENSER
SKINDRED
SPIRITUAL BEGGARS
THE SWORD
TERROR
TRUCKFIGHTERS
Site relacionado:
http://www.hellfest.fr
Os dias de terror de King Diamond
-----------------------------------------------------------------------------
Pela primeira vez em três décadas de produção abundante e ininterrupta, o vocalista King Diamond completa seis anos sem lançar um álbum novo de inéditas. Ainda que pareça muito, o simples fato de estarmos aqui cogitando e falando sobre o próximo trabalho, já é motivo de celebração. Afinal, três anos após apresentar Give Me Your Soul... Please! (2007) – disco que inclui Never Ending Hill, faixa indicada ao Grammy de 2008 –, o lendário músico dinamarquês foi hospitalizado com graves problemas cardíacos que o a ser operado em caráter de urgência para a colocação de três pontes de safena. Depois de um longo período de recuperação, ele retomou suas atividades no meio musical e agora celebra a assinatura de um novo contrato mundial com a Metal Blade Records. Três álbuns, inúmeras turnês e produções colossais estão a caminho. Em entrevista exclusiva à ROADIE CREW, um bem-disposto e falante King Diamond nos deu várias informações sobre seus planos para o futuro, discorreu sobre o Mercyful Fate e o reencontro com seus ex-companheiros de banda no aniversário de trinta anos do Metallica, revisitou o também trintão e clássico Melissa (1983) e relembrou os momentos mais difíceis e curiosos que viveu durante sua recuperação.Fonte: Road Crew
01/02/2013 15:34 Black Sabbath: Geezer Butler fala sobre novo álbum, Tony Iommi e turnê
---------------------------------------------------------------------------------------
Em entrevista ao programa de rádio de Eddie Trunk (That Metal Show) em uma rádio de Nova York, o baixista do Black Sabbath, Geezer Butler, deu a seguinte declaração a respeito do novo álbum, dos planos para a turnê em 2013 e da saúde do guitarrista Tony Iommi:
“Acabamos de gravar e a mixagem começa em fevereiro, para lançarmos em junho. O título provisório é “13” a não ser que consigamos bolar outro melhor. Eu escrevi 14 letras, para 16 músicas que estavam prontas. Tony está bem, além tem que manter seu tratamento a cada seis semanas, mas está respondendo bem.
A turnê começa em abril na Oceania, daí vamos ao Japão. Em junho promoveremos o novo álbum e em julho e agosto vamos aos EUA. Daí em outubro vamos à América do Sul e em novembro e dezembro tocaremos na Europa.” Fonte:Road Crew
Slayer tem baterista substituto para próximos shows
---------------------------------------------------------------------------------------
O Slayer já tem um baterista substituto para próximos shows. Quem irá ocupar o lugar do demitido Dave Lombardo é Jon Dette, que já integrou a banda anteriormente, entre os anos de 1996 e 1997.
A informação foi divulgada por AJ Maddah, promotor do festival Soundwave que acontece nesse fim de semana na Austrália e tem o Slayer como uma das atrações. Não há informações sobre o músico se tornar um menbro fixo na banda.
O baterista Dave Lombardo anunciou nesta quinta-feira (21) que foi expulso do Slayer. O músico declarou em seu Facebook que o motivo de seu desligamento foi o questionamento que ele fez em relação à administração financeira da banda.
De acordo com o músico, no final do ano passado ele descobriu que 90% dos ganhos do Slayer com sua turnê estavam sendo deduzidos como despesas, incluindo os honorários dos empresários do grupo, deixando somente 10% para ser dividido entre os integrantes. Lombardo tentou conversar com Kerry King e Tom Araya, mas não teve sucesso.
O Slayer se apresenta no Brasil no próximo mês de setembro, no festival Rock in Rio.
SLAYER drummers (left to right in photo below):
* (1996-1997)
* Dave Lombardo (1981-1986, 1987-1992, 2001-present)
* Paul Bostaph (1992-1996, 1997-2001)
Dave Lombardo: baterista foi demitido do Slayer
------------------------------------------------------------------------------------
Um comunicado do baterista Dave Lombardo pegou os fãs de surpresa nessa manhã de quinta-feira (21/02/2013).
No comunicado, Lombardo pede desculpas aos fãs da Austrália que compraram os ingressos esperando que ele estivesse presente. Ele diz ter sido informado no dia 14/02/2013 (quinta-feira passada) que não seria mais o baterista da turnê e que isso deixou-o muito triste e chocado.
Lombardo também comenta que no ano passado havia descoberto que 90% da renda da turnê havia sido utilizada para pagar despesas com managers, etc. e que somente 10% restou para ser dividido entre os 4 membros. Ele afirma que essa não é a maneira correta de uma banda agir com seus negócios.
Ele comenta também que, junto a Tom Araya, contratou alguns auditores para descobrir o que realmente estava acontecendo mas que não tiveram acesso aos dados detalhados e aos documentos necessários.
-------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------------
Na última segunda-feira houve uma reunião entre os membros da banda e, segundo ele, tentou propor um novo modelo de negócio à banda mas Kerry King não concordou com isso e afirmou que, caso Lombardo não concordasse, deveria deixar a banda.
No último ensaio marcado, Lombardo afirma que compareceu ao local mas Kerry King não apareceu e, alguma horas depois, recebeu um e-mail dos advogados informando-o que ele estava sendo substituído na turnê australiana.
Nós, fãs da banda, esperamos que tudo se resolva da melhor forma possível e que isso não seja sinal de que mais um dos membros originais não esteja presenta no palco (Jeff Hannemann ainda se recupera do incidente onde uma aranha picou seu braço). Esperamos também que o fim da banda esteja realmente longe!
O comunicado oficial copiado integralmente do Facebook de Dave Lombardo.
Mötley Crüe: John Corabi dá nova versão pra sua saída da banda
------------------------------------------------------------------------------------
O ex-vocalista do MÖTLEY CRÜE, JOHN CORABI, diz que ele ‘encerrou’ suas tentativas de manter-se em contato com seus ex-colegas de banda.
Ele sente que já fez tudo que podia para manter a amizade entre eles- e revela que a gota d’água foi quando o baterista TOMMY LEE ignorou seu filho.
Ele também dá uma nova versão para como ele deixou a banda, dizendo que ele vinha se sentindo deslocado e sem apoio fazia anos antes de ele ter aberto as portas pro retorno de VINCE NEIL.
Corabi disse ao site The Great Southern Brainfart: “Eu me encontrava com aqueles caras todo dia, por cinco anos- e eu não os vi mais do que cinco vezes nos últimos 15 anos. Isso me incomodou mais do que qualquer coisa. Eu achava que aqueles caras fossem meus amigos e é disso que sinto falta. Eu fiquei mais incomodado com a perda de nossa irmandade do que com qualquer outra coisa.
“Aqueles caras são simplesmente o tipo de gente que te abraça quando você está no círculo interno deles. Eles já tiveram tantos sanguessugas e abutres recolhendo os restos deles que quando eles me vem ligando pra eles, eu aposto que eles imediatamente pensam, ‘O que ele quer?’”
--------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------
O vocalista diz que concluiu que não havia relação a ser salva quando a banda do filho dele assinou contrato com uma gravadora. “A bateria que ele tocou no álbum e no clipe é a que Tommy deu pra ele quando meu filho tinha 12 anos”, ele afirma.
“Ele ficou amigo de um monte de caras como Brian Tichy, Eric Singer, Morgan Rose e Tommy Lee através de mim. Quando ele fez esse vídeo, ele ficou tão orgulhoso. Ele escreveu pra todos esses caras e mandou o vídeo pra eles. Ele escreveu uma mensagem mais pessoal pra Tommy, mostrando que aquele era o kit antigo dele, e o agradeceu por inspirá-lo. Todos os outros o responderam, menos Tommy.”
“Foi aí que eu disse, ‘Deu pra mim’. Eu não vou mais tentar contato com esses caras. Eu demoro um pouco mais pra perceber certas coisas que a maioria das pessoas – mas eu me dei conta de que não há amizade de fato ali.”
--------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------
Ele saiu do Mötley Crüe em 1996 depois de um período de cinco anos. A versão mais comum dos acontecimentos era de que a gravadora se recusava a custear o próximo álbum da banda a menos que Neil voltasse.
Mas Corabi – que recentemente lembrou-se de como chegou a por uma arma em sua boca após reconhecer que tinha perdido seu emprego – agora diz que não foi bem assim. “Eu estava tão cansado de ouvir, ‘Vince faria isso desse jeito’. Eu estava simplesmente enojado daqueles caras me comparando com o cara que eles tinham passado cinco anos dizendo pra eu não ser igual.”
“Se você é contratado para um emprego e seu chefe fica falando sobre como o outro cara era bom, chega uma hora em que você apenas diz, ‘Vai se fuder. Pede pra ele voltar então. ’”
“Eu disse a eles que se eles quisessem Vince e se Vince era a resposta, talvez eles devessem ligar pra ele e resolver a treta. Caso contrário, deveríamos todos calar a porra da boca e tentar fazer aquilo funcionar.”
--------------------------------------------------------------------------------------
Matéria: Martin Kielty
Queensrÿche: o novo trabalho da banda será "estupidamente pesado"
O guitarrista Craig LoCicero (FORBIDDEN, SPIRALARMS) e o baterista Paul Bostaph (SLAYER, TESTAMENT, EXODUS, FORBIDDEN) estão entre os músicos em destaque no próximo álbum da nova formação da versão do QUEENSRYCHE de Geoff Tate. O CD, que está sendo mixado por Jason Slater, deverá ser lançado no final do ano, através da Cleopatra Records de Los Angeles.
Craig LoCicero e Paul Bostaph.-----------------------------------------------
Craig disse: "É filhote, eu acho que o gato saiu do saco. Nikki Blakk (da estação de rádio californiana The Bone 107,7) anunciou que Paul Bostaph e eu tocamos na maioria das músicas no novo registro do Queensryche de Geoff Tate. Ele está sendo mixado por Jason Slater enquanto eu escrevo isso e grande parte do material está mais pesado que ninguém imagina!
Bostaph e Tate---------------------------------------------------------------
Geoff e Jason foram impressionantes conosco e deram a Paul e a mim a oportunidade de contribuir mais uma vez, em um registro de metal. Eu trabalhei nele por algumas semanas e toquei em todas as músicas. Tem também solos de Dave Meniketti (Y&T), Ty Tabor (KING'S X), Brad Gillis (NIGHT RANGER), K.K. Downing (JUDAS PRIEST) e Chris Cannella. Além do baixo que ficou a cargo de Rudy Sarzo e a bateria por Simon Wright. É um grande grupo e é uma honra em poder fazer parte disso.
Eu conheço o Queensryche e sua proporção, e eu realmente não escondo que é uma das minhas bandas favoritas com o EP de 'Operation: Mindcrime'.
Quando fui perguntando se eu queria participar do registro, foi uma coisa que me deixou bem agitado, mas eu adoro um desafio. Aceitei o desafio e acho que Geoff tem um grande álbum para entregar aos fãs... apesar que pode causar surpresas em alguns. As músicas são legais, bem compostas, e em alguns casos, estupidamente pesadas!
----------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------
Então, é isso. Não estou definitivamente no Queensryche, o Spiralarms ainda é o meu bebê, com um registro matador para será lançado muito em breve. Então, Geoff tem um line-up definido para uma turnê neste verão. Estou simplesmente feliz por ter colocado alguns dos meus riffs neste trabalho, com uma das vozes mais conhecidas e clássicas do heavy metal".Fonte: blabbermouth
Assinar:
Postagens (Atom)