segunda-feira, 23 de abril de 2007

Guitarrista do Rush perde ação contra policiais





Reportagem da Launch Radio Networks relata: o guitarrista do RUSH, Alex Lifeson, não conseguiu acreditar quando soube que os policiais que o prenderam na Flórida há alguns anos atrás foram inocentados de qualquer acusação de má conduta.

O juiz distrital Paul A. Magnuson entendeu que os policiais do Departamento do Condado de Collier “foram objetivamente razoáveis” no seu comportamento, que incluiu a prisão e o uso de armas de choque em Lifeson e seu filho Justin na festa de ano novo de 2003 no Ritz-Carlton Hotel, em Nápoles.

Lifeson disse que ninguém poderia imaginar que as coisas acabariam assim. “Eu fiquei muito chocado com a decisão do juiz, assim como todos meus advogados ficaram”, disse ele. “E eu acho que, provavelmente, se vocês perguntassem aos advogados dos acusados, eles teriam de admitir que ficaram surpresos também. A decisão foi simplesmente estarrecedora”.

Lifeson também disse que ainda acredita no caso, então ele e seus advogados levarão a coisa adiante. “Tudo que podemos fazer é apelar”, disse ele. “Eu sei o que aconteceu comigo – eu sei o que aconteceu naquela escadaria, sei da brutalidade destes policiais, e sei da maneira como o hotel reagiu. E, você sabe, a opinião de alguém é a opinião de alguém, mas eu estava lá, e eu sei como foi”.

No dia 31 de dezembro de 2003, Alex Lifeson, seu filho Justin e a esposa deste, Michelle, estavam na festa de fim de ano do Ritz-Carlton, quando Justin subiu no palco duas vezes, sem ser convidado. A polícia foi chamada, e Alex achou que os oficiais estavam exagerando com Justin. Quando ele se intrometeu, os dois foram atingidos com armas de choque, e Alex também teve o nariz quebrado na briga, na qual ele alegou ter empurrado um dos policiais na escada e ter cuspido sangue no outro.

Traduzido de: Blabbermouth

Nenhum comentário: