sexta-feira, 8 de junho de 2007

A Matter Of Life And Death - Iron Maiden




Este review foi enviado por um usuário do site, não tendo sido corrigido ou alterado por nossa equipe, e reflete apenas a opinião do autor.
Por METALEIRO.COM

Um álbum bem produzido, nos fazendo lembrar dos anos 80, é assim q me sinto quando ouço o novo Play do Iron Maiden. Com Boas músicas , o novo álbum é sucesso de vendas em todo o mundo e aqui veremos faixa a faixa, a minha sincera ( e humilde) opinião sobre este disco

Diferent World: Música rápida, típica faixa 1, bem alegre e com uma bela levada de McBrain na batera. Tem um belo refrão cantado lá em cima por Bruce

These Colours Don't Run: Uma música simples, que me faz lembrar do disco Brave New World. Um belo refrão, de arrepiar e muito emocionante. Tem dois belos sólos. Uma música simples, porém muito bem feita.

Brighter Than a Thousand Suns: Essa sim é uma música de arrepiar do começo ao fim!! Quebras de ritmo por toda a parte, Bruce começa sua linha de voz em tom baixo e ao chegar no refrão, aumenta o tom nos deixando de cabelo em pé!! Ótimo trabalho de Steve e Nicko nesta faixa que é uma das melhores do álbum.

The Pilgrim: Uma música rápida muito bem feita com riffs magníficos me fazendo lembrar dos riffs do álbum Powerslave. Ótima composição de Gers!

The Longest Day : O início é magnífico! Tem uma atmosfera maravilhosa, me fazendo lembrar do filme "O resgate do soldado Ryan". Só q achei o refrão muito lento e repetitiv demais. Tirando isso, a música é muito boa.

Out Of The Shadows: Meio acústica, foi muito bem trabalhada. Bela linha vocal, uma levada simples de bateria, ótimos improvisos de guitarra no final e um belo baixo. Uma música para se viajar!!

The Reincarnation Of Benjamin Breeg: A melhor do disco. Uma canção simples, uma levada bem Heavy Metal e uma ótima linha vocal. Para mim, uma das melhores músicas compostas pelo Maiden depois de sua volta. Ela me lembra muito Stranger in a Strange Land do Somewhere in Time

For The Greater Good Of God: Uma música com tudo bem feito! Linha de voz, bateria, baixo e guitarras, além de teclados também! (Bruce arrepia cantando-a o tempo todo lá em cima!!). Tem uma parte instrumental muito bem executada, com os "3 Amigos" solando um após o outro. Ótima canção!

Lord Of Light: Uma música "viajada" ao meu ver. Ela é "estranha" do começo ao fim, mas é muito boa. Bruce parece bravo ao cantá-la. E mistura partes rápidas e altas com partes lentas e sussurradas. O final dela é The Number of The Beast puro!!

The Legacy: Uma linda introdução com Bruce conversando com quem está ouvindo a música, muito legal! Depois ela cai numa levada muito boa, com uma ótima linha de baixo e bateria, até que ela fica mais rápida e bem mais empolgante! A linha de voz é muito boa com duas vozes! Uma ótima faixa produzida por Gers e Harris q fecha o disco com chave de ouro!

Ao meu ver, o disco é ótimo batendo de frente SIM com os antigos álbuns dos anos 80!!

Nota 9,5

Nenhum comentário: