quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Garotas do Vixen lançam novo disco após mais de uma década de ostracismo


banda feminina norte-americana Vixen (foto) lança no final deste mês, nos Estados Unidos, o álbum Live & Learn, que vai selar definitivamente sua volta à ativa. Esse é o primeiro disco de estúdio que traz de volta a participação da guitarrista e fundadora Jan Kuehnemund desde Rev It Up, de 1990.
A banda foi reunida em 2001 pela própria Kuehnemund, para alguns shows de uma turnê promovida por uma emissora de TV norte-americana. "No início, eu estava muito nervosa, pois não havia muito tempo para ensaiar. Mas Jenna (Sanz-Agero, vocal), Lynn (Lynn Louise Lowrey, baixista) e Kat (Kraft, baterista) foram muito firmes e aceitaram o desafio. Foi quase um milagre, mas deu tudo certo", garante Kuehnemund, em nota. "Tivemos muito apoio do Vince Neil (Mötley Crüe) e do pessoal do Ratt e do Slaughetr. Foi muito encorajador."

O Vixen começou a gravar o álbum e 2005 e terminou em maio de 2006. O disco foi produzido e mixado por Dennis MacKay, que também assinou Rev It Up. O CD vai conter 11 músicas novas do Vixen mais um cover para Suffragette City, de David Bowie.

"Foi maravilhoso voltar a um estúdo após tantos anos. O clima agora foi muito mais relax do que no passado, havia menos pressão, não estávamos correndo contra o tempo", completa Kuehnemund. "Nunca nos divertimos tanto em estúdio como nessa gravação."

Nenhum comentário: