quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Coco Montoya: “Dirty Deal”







Coco Montoya é um guitarrista que ficou conhecido ao integrar o John Mayall’s Bluesbreakers. Sua carreira musical teve inicio tocando bateria - isso mesmo, bateria - para Albert Collins, nos anos 70. Foi com Collins que Montoya aprendeu a tocar guitarra.

A partir da década de 90, ele decidiu seguir carreira solo e agora chega a seu 6º álbum, “Dirty Deal”. No álbum, Montoya, como de costume, também grava os vocais. Acompanhando o guitarrista estão diversos músicos: Tony Stead e Bill Payne nos teclados, Steve Evans e Kenny Gradney no baixo, Randy Hayes e Richie Hayward na bateria além de Ed Kanon e Roger Cole na percussão. As guitarras adicionais foram gravadas por Fred Tacket.

Produzido por Paul Barrere e Roger Cole, “Dirty Deal” é o primeiro lançamento do guitarrista em 5 anos. O álbum traz 11 faixas inspiradas e fiéis ao estilo blues que sempre marcou a carreira do músico. Sem inovações ou elementos experimentais, Coco Montoya esbanja energia em “Last Dirty Deal”, transpira sentimento em “Coin Operated Love” e “Love Gotcha” e diminui o ritmo, mas não a qualidade, na lenta “Clean Slate” e na balada intensa “How Do You Sleep At Night?”. Merece grande destaque o solo final da bela “There Ain’t No Brakeman on This Train”.

“Dirty Deal” é uma ótima opção para os apreciadores do blues. Todo o álbum tem aquela energia de música ao vivo. Quem já conhece e acompanha a carreira de Montoya irá adorar o lançamento, que pode ser considerado um clássico do guitarrista.


Coco Montoya: “Dirty Deal”
01. Last Dirty Deal
02. Three Sides To Every story
03. Love Gotcha
04. How Do You Sleep At Night?
05. It Takes Time
06. It’s My Own tears
07. Coin Operated Love
08. Clean Slate
09. Put The Shoe On The Other foot
10. It’s All Your Fault
11. Ain’t No brakeman on This Train

Nenhum comentário: