quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Sharon Osbourne: "Ozzfest quase nos destruiu!"


Brad Kava, do The Mercury News, falou com a promotora do Ozzfest, Sharon Osbourne na terça (6 de fevereiro) sobre o anúncio dos organizadores de que a entrada para a turnê do Ozzfest será gratuita.
Patrocinadores terão cota de ingressos, bandas não serão pagas para tocar, e as despesas serão cobertas pela arrecadação com a venda de comida, bebida e merchandise, no que será a primeira vez que o evento é administrado desta forma. "Nós precisávamos mudar algo e não queríamos que fosse o formato", disse Sharon. "Fizemos nossa oferta para todas as bandas que queríamos que tocassem conosco e eles nos responderam com valores exorbitantes, que subiriam muito o preço dos ingressos, algo totalmente fora de cogitação. A platéia do Ozzy, sendo jovem, não poderia bancar ingressos mais caros."

Gary Bongiovann, analista da Pollstar, que atua na indústria de shows, diz: "Não acho que isso se tornará um novo modelo de negócio, mas é uma excelente ferramenta de marketing pra eles"

"Queriam 300 mil dólares a mais para uma hora de trabalho no palco", disse Sharon, sobre algumas bandas novas. "Simplesmente não vou fazer. O ano passado quase nos destruiu; pagamentos, pagamentos, pagamentos e nós simplesmente não podemos fazer isso de novo."

Os ingressos serão pagos e distribuídos pelos patrocinadores, como a Jägermeister, que apresentará os shows no segundo palco, localizado em um anfiteatro no estacionamento.

Osbourne, 54, disse que planeja incrementar a atmosfera reinante no festival, descartando stands de tatuagem e jogos insossos, que serão substituídos por cabines interativas patrocinadas por empresas de tecnologia e video-games. "Tem de haver outro jeito de ser feito", disse. "Se você tem patrocinadores que acreditam em você e novas bandas que querem apenas um público, nós damos a elas seu público e todos entram de graça."

Ano passado, no entanto, os cachês das bandas, incluindo 325 mil dólares pagos somente para o SYSTEM OF A DOWN, quase afundaram o festival.

Leia todo o artigo (em inglês) no The Mercury News.link abaixo:

http://www.mercurynews.com/mld/mercurynews/news/local/16641428.htm

Nenhum comentário: