quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Ex-Dream Theater comenta retorno ao Prog



Em entrevista recente à BW&BK, o ex-vocalista do DREAM THEATER Charlie Dominici comentou seu retorno ao mundo do prog-rock com o álbum "O3: A Trilogy - Part 2". Veja parte da entrevista:

“As únicas referências feitas ao DREAM THEATER durante as gravações de 'O3 - Part 2' foram feitas por mim”, diz Dominici sobre o possível fato de seus novos companheiros de banda terem escrito as canções inspirados pelo seu passado do DREAM THEATER. “Eu mencionei algumas vezes que eu queria que esse álbum soasse como um sucessor para o 'When Dream And Day Unite', feito não pelo DREAM THEATER mas por mim. Mais ou menos como se eu tivesse gravado o disco e despedido John (Petrucci/guitarrista) e Mike (Portnoy/baterista), e então contratado esses caras (risos). É justamente daí que veio esse disco. Eu queria que o 'O3 – Part 2' fosse como se todos os álbuns depois do 'When Dream And Day Unite' não existissem, que esse fosse o segundo disco da banda. E na verdade é. É o segundo álbum que eu fiz em uma banda de Rock Progressivo".

Com relação ao status quase lendário do "When Dream And Day Unite" entre os fãs de Prog-Metal quase 20 anos depois do seu lançamento, Dominici diz que ele não está nem um pouco surpreso com isso.

“Me deram um fita demo de uma banda chama Majesty em uma noite chuvosa num posto de gasolina, onde acabaria encontrando o empresário deles naquele mesmo dia – eu acho que eles tinham demitido o Chris Collins (primeiro vocalista do DT) um mês antes – e não estavam tocando muito bem. Se você ouvir essa fita tem que prestar muita atenção para notar o potencial que eles tinham. Quando ouvi pela primeira vez eu pensei: ‘esses caras podem mesmo tocar ou eles são tão bons que sequer conseguem tocar o que querem?’ Eu senti o potencial, e eu lembro de dizer para minha namorada naquele dia que essa banda seria enorme, que eles tinham que chegar lá com os próprios pés e então o mundo iria segui-los. Depois que eu ouvi eles tocarem ‘Ytse Jam’ no ensaio pela primeira vez, percebi que teria de entrar para aquela banda, e eu nem estava muito interessado naquele tipo de música na época".

Traduzido de: Brave Words

Nenhum comentário: