quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Duff McKagan em documentário sobre Cobain


Duff McKagan, baixista do VELVET REVOLVER e ex-GUNS N' ROSES, foi entrevistado para o próximo documentário da BBC, “The Last 48 Hours of Kurt Cobain” [“As últimas 48 horas de Kurt Cobain”], que estava programado para ir ao ar no domingo, 18 de fevereiro, no canal BBC2.

O jornalista Greg Prato entrevistou recentemente por e-mail o diretor do documentário, John Dower, que também dirigiu um documentário sobre o “britpop”, “Live Forever”, de 2003, e co-dirigiu o documentário sobre futebol “Once in a Lifetime: The Extraordinary Story of the New York Cosmos”, de 2006.

Alguns trechos dessa entrevista:

O [documentário] será mostrado nos EUA e lançado em DVD?

John Dower: “Espero que seja mostrado nos EUA, mas esse tipo de decisão está fora do meu controle”.

Como surgiu a idéia de fazer o documentário? O que você espera conseguir?

John Dower: “Eu nunca vi um documentário sobre Kurt Cobain que não o mostrasse como uma figura santa do Rock ou examinasse alguma teoria lunática sobre supostas conspirações relacionadas à sua morte. Então a idéia foi fazer um filme sobre o que realmente aconteceu nos últimos dias de sua vida, a fim de conseguirmos um retrato mais fiel dele como homem”.

Quem foi entrevistado?

John Dower: “Todos aqueles que você espera ver nesse tipo de filme – antigos amigos, músicos e produtores musicais. Mas também quisemos colocar outros que você não esperaria, como o motorista que o levou ao aeroporto pela última vez e o seu terapeuta na reabilitação contra as drogas, além de outros que cruzaram o seu caminho nos últimos dias de sua vida”.

Em que aspecto este difere dos documentários anteriores sobre Kurt Cobain (como “Kurt and Courtney”) e dos livros (como “Heavier than Heaven”)?

John Dower: “‘Kurt and Courtney’ fala mais da batalha do cineasta com Courtney Love e sobre as teorias sobre conspirações envolvendo sua morte. Na minha opinião, Kurt Cobain se matou e este documentário tenta mostrar por quê. O autor de ‘Heavier than Heaven’, Charles Cross, também participou”.

Alguma história interessante ou novidade que você poderia nos adiantar?

John Dower: “Kurt Cobain foi fã do cantor e ator Bobby Sherman, ídolo dos adolescentes nos anos 60 e 70”.

Para maiores informações sobre “The Last 48 Hours of Kurt Cobain”

Traduzido de: Blabbermouth

Nenhum comentário: