quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Colour, The: “Between Earth & Sky”



Às vezes, você se depara com um álbum de uma banda desconhecida e não tem a menor noção do que se trata e, ao ouví-lo, tem a grata surpresa de gostar do trabalho. É um fato cada vez mais raro atualmente, por isso este CD é uma mais que bem vinda exceção.

“Between Earth & Sky” é o álbum de estréia desta banda formada por Wyatt Hull (vocal), David Quon e Luke MacMaster (guitarras), Derek Heule (baixo) e Nathan Warkentin (bateria). Representante do cenário musical de Los angeles (EUA), o grupo resgata a sonoridade clássica dos Rolling Stones e a apologia e atitude do The Doors, fazendo com esses elementos uma releitura atual e moderna.

Muito bem produzido por Jacquire King, cujo currículo inclui trabalhos com Kings of Leon, Modest Mouse e Tom Waits, o álbum sugere novas direções para o Rock buscando inspiração no passado, mas não de forma exageradamente saudosista, nostálgica e não produtiva.

Destaques para a faixa de abertura “Can’t You Hear It Call” que traz a clássica sonoridade dos Rolling Stones, para a simples e eficiente “Kill The Lights”, para a primeira música de trabalho do álbum “Devil’s Got A Holda Me”, “Our Children Were The Stars” e “Dirge To Earth & Sky”, faixa que encerra o ‘track list’.

“Between Earth & Sky” é um bom álbum de estréia desta banda de Los Angeles, que aponta um futuro promissor para sua trajetória.

Colour, The: “Between Earth & Sky” cotação : Bom
01. Can’t You Hear It Call
02. Kill The Lights
03. Save Yourself
04. Devil’s Got A Holda Me
05. Just A Taste
06. Silver Meadows
07. Black Summer
08. You’re A Treasure
09. Our Children Were The Stars
10. Salt The Earth
11. Bearded Lady
12. Dirge To Earth & Sky

Nenhum comentário: